Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Bem-vindo ao novo sítio web da Embaixada de Portugal em Montevideu. Aqui poderá encontrar informações sobre as atividades da Embaixada e sobre o seu funcionamento.

A nossa Embaixada encontra-se na Avenida Dr. Francisco Soca 1128, apartamento 701. Esperamos que este sítio seja do seu agrado e que lhe seja útil. 

 

Atenção! 

VOTAÇÃO ANTECIPADA

14, 15 e 16 de maio

cidadãos recenseados em Portugal

Ciclo “Migraciones” do cluster EUNIC- Montevideu inaugura com filme português

portugueses from soho

Terá início, já a partir da próxima semana, o ciclo Cine-Fórum “Migraciones”, organizado pelo cluster EUNIC- Montevideu sobre os atuais contextos migratórios, congregando uma diversidade de filmes que abordam a questão através de diferentes perspetivas.

Este ciclo, apresentado pelo jornalista uruguaio Christian Font, inaugura com o filme da portuguesa Ana Ventura Miranda, “Portugueses do SoHo”, documentário que nos conta as histórias dos portugueses que após a Segunda Guerra Mundial foram viver para o Soho, bairro que ficamos a conhecer através das vozes dos diferentes emigrantes.

O filme será projetado a 24 de abril, às 19:00 no Instituto Anglo. A entrada é gratuita.

Portugal no 37.º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai

37 festival cinematografico internacional del uruguay

De 17 a 27 de abril, decorre na Cinemateca Uruguaia a 37.ª edição do Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai (FCIU) durante o qual serão exibidos 8 filmes portugueses, em produção e em coprodução, alguns deles nomeados nas categorias mais importantes do evento.

O último filme de Rosa Coutinho Cabral, sobre Camilo Pessanha e sua vida em Macau, “PE SAN IE – O poeta de Macau”, encontra-se nomeado na categoria Competição Ibero-americana de Longas-metragens” e “Bostofrio” na categoria “Competição Novos Realizadores”. De destacar, ainda, a exibição de “O Termómetro de Galileu”, de Teresa Villaverde, realizadora cuja cinematografia tem marcado presença assídua neste festival.

O FCIU é um dos principais certames cinematográficos da América Latina e é apoiado há mais de doze anos pelo Camões I.P. e pela Embaixada de Portugal em Montevideu.

A programação pode ser consultada no site da Cinemateca

Contactos

Av. Dr. Francisco Soca 1128, Ap. 701
11300 Montevideu

(598) 2708 40 61
montevideu@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

casa de portugal

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático