Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Leitorado

b2c8c6 311332e2668a4d59b3ea55123ca3f8d1 mv2 1

Leitorado do Camões- Instituto da Cooperação e da Língua

Leitora: Raquel Carinhas

Faculdade de Humanidades e Ciências de Educação, Universidade da República

E-mail: raquelcarinhas@camoes.mne.pt

​Missão: O leitor do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua desenvolve a sua atividade docente na Faculdade de Ciências Humanas e de Educação do CELEX - Centro de Línguas Estrangeiras e no Departamento de Letras Modernas do Instituto de Letras. Além disso, colabora com a Embaixada de Portugal no desenvolvimento de diferentes atividades culturais e educativas para disseminar a cultura e a língua portuguesas e colabora com diferentes instituições na capacitação de professores de português.


Cursos em 2017 (segundo semestre)

Literatura portuguesa*: segunda e quarta-feira, das 16h às 18h.
* O programa de este semestre é dedicado às literaturas africanas da expressão portuguesa (Angola, Cabo Verde, Moçambique).

Variedades de português: segunda e quarta-feira, das 18h às 21h.

Curso de português 2017 na Casa de Portugal em Montevideu: Por definir

Inscrições: casadeportugalmontevideo@gmail.com

 

Mais informação:

logo

 
EUNIC-Montevideu

b2c8c6 42a38fd6315b40e0a80cd6b305bff5d6 mv2

EUNIC é a rede de institutos culturais dos Estados-Membros da União Europeia. Formada em 2006, tem 27 membros de 23 países. O objetivo consiste em promover a diversidade cultural e o entendimento entre as sociedades europeias e reforçar o diálogo e a cooperação internacional no domínio da cultura com países fora da Europa.

A EUNIC opera em mais de 150 países com mais de 2.000 agências, trabalhando nas artes, línguas, educação, ciência, diálogo intercultural, desenvolvimento e juventude. Os signatários da filial EUNIC em Montevideu são: o Goethe-Institut Uruguai, o Centro Cultural Espanhol de Espanha, a Fundação Maria Tsakos, o Italiano Instituto Italiano de Cultura, o Instituto de Cooperação Camões e Idioma e pelo Reino Unido, o Instituto Cultural Anglo-Uruguai.

Presidente atual: Clémence Mayoral, Alliance Française
E-mail: eunicmvd@gmail.com

 

Plataforma móvel para aprender Português - APP Elearning Camões

 

camoes cooperacao

 

O Camões, I.P. oferece a App ELearning Camões para os dispositivos iOS e Android.

Lançada em abril de 2017, a App Camões eLearning é uma medida do Programa SIMPLEX+ e constitui a primeira solução móvel para ensino a distância, a partir da nova plataforma digital do Camões, I.P.

Para descarregar a aplicação:

App Store

Google Play

Mais informação aqui e aqui.