Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

António Pedro Lopes no NIDO - Festival de Artes Vivas do Uruguai

afiche nido

De 13 a 19 de novembro decorre no departamento de Rivera, no Uruguai, NIDO – Festival de Artes Vivas. Artistas da Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Espanha, México, Portugal, Suíça e Uruguai reúnem-se com as comunidades locais com o objetivo de apresentar obras, laboratórios de criação, espaços de diálogo e intercâmbio, sob um novo e inovador modo de desfrutar das artes ibero-americanas.

Esta primeira edição conta com a participação de António Pedro Lopes, performer, curador e agitador cultural português, que dinamizará um workshop de cinco dias intitulado “Coragem” cujo eixo temático serão as potencialidades do pensamento como agente criador de realidades possíveis.

NIDO terá lugar no pólo cultural descentralizado Campo Abierto que desde 2016 tem vindo a desenvolver numerosas iniciativas junto de diferentes comunidades dessa região rural com o objetivo de promover a capacidade criativa através da arte, da ciência, da tecnologia e da comunicação.

NIDO 2017 é um festival realizado por Campo Abierto, patrocinado por Iberescena, Fundos de Incentivo à Cultura, declarado de Interesse Cultural pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai. Conta com o apoio da Intendência Departamental de Rivera, INAE, Embaixadas de Espanha e Portugal, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Escolas de Formação Artística do SODRE e Centro MEC Rivera.

Para mais informação: www.campoabierto.uy

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail