Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Fernando Tordo no festival "Llegando a Montevideo"

55lwu9tq

Fernando Tordo marcará presença em Montevideu no próximo dia 7 de setembro, no festival "Llegando a Montevideo", com o espetáculo "Otro canto", às 20:00 horas na Sala Zitarrosa.

O mesmo concerto do músico português será também apresentado em Colónia do Sacramento, na Basílica do Santíssimo Sacramento, no dia 8 de setembro, às 21:00 horas.

A entrada é livre para os dois concertos.

llegandoamvd web

"Otro canto" de Fernando Tordo

Ousadia, criatividade, poesia, emoção e simplicidade são os principais ingredientes da mais recente demonstração do consagrado artista lusitano Fernando Tordo, intitulado "Otro canto".

Tordo, um apaixonado por línguas, sabe usar os ingredientes certos, acorde por acorde, nota por nota, na dose e proporção perfeita, harmonizando poemas de Drummond, Cacaso, Mario Quintana, Castro Alves, Agustini e Idea Vilariño.

A instrumentação do espetáculo conta ainda com um registo sonoro de Fernando na sua voz e violão, e duas flautas brasileiras, Gabriela Machado e Lucas Tiné, de diferentes acentos musicais que vão desde os repentistas nordestinos aos "pés de valsa" dos salões nobres vienenses.

Tordo irá executar clássicos como Tourada, Estrela da Tarde, Cavalo Solta e Balada para Nossos Filhos, estas em parceria com o grande poeta José Patrício Ary dos Santos. E para este concerto, musicalizou duas grandes poetisas uruguaias, Delmira Agustini e Idea Vilariño.

"Otro canto" é, em suma, uma maneira única de expressar a antiga fórmula de fazer boa música: a nova canção, sem fugir da estética poética.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail