banner festival de jazz

O espetáculo “Telhado de Mundo” e o recital do dúo de guitarras Mano a Mano são as propostas portuguesas para a edição de 2019 do Festival de Jazz de Montevideu, que decorrá no Teatro Solís entre 3 e 6 de dezembro.

Mano a Mano, banda formada pelos irmãos André e Bruno Santos, apresentarão em concerto o seu álbum mais recente, Mano a Mano Vol.3, que inclui repertório do Great American Songbook, clássicos de bossa nova e novas composições originais explorando as possibilidades eletroacústicas das guitarras, acrescentando ainda o rajão e a braguinha, instrumentos tradicionais da Madeira. O concerto terá lugar na sala Zavala Muníz, às 19:30, no dia 6 de dezembro.

Pela primeira vez, o festival apresentará um espetáculo destinado ao público mais jovem. “Telhado do Mundo” consiste num espetáculo multimédia criado por António Jorge Gonçalves (audiovisual), Filipe Raposo (piano) e Ondjaki (voz) em imagem, música e literatura se fundem numa proposta inovadora e imersiva do espectador. O espetáculo, agendado para 3 de dezembro às 11:30hs, é de entrada gratuita, mediante inscrição, e destina-se a grupos escolares.

  • Partilhe