pac 1 2020 min

 

A atriz portuguesa Crista Alfaiate apresentará o seu mais recente trabalho, “NIET HEBBEN |Carta rejeitada”, no Festival Temporada Alta de Girona, no dia 4 de fevereiro, às 20:30hs, na Sala Verdi, em Montevideu, e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Montevideu, do Camões, I.P. e da Direção-geral das Artes.

Em cena, uma atriz algemada encontra-se disposta a escrever uma carta como quem fala. Acusada por si mesma de pôr o dedo em correspondência alheia, a personagem vai refletindo sobre o conteúdo de algumas cartas que leu.

A partir de textos conhecidos como a Carta do Achamento do Brasil de Pero Vaz de Caminha, Carta ao pai de Kafka, Carta a Bosie de Oscar Wilde, cartas portuguesa de Mariana Alcoforado e Novas cartas portuguesas de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, esta carta, agora escrita em cena, pretende repensar alguns temas como o feminismo, a guerra e o pós-colonialismo num mundo em que se confrontam Facebook e Twitter.

O Festival Temporada Alta de Girona decorre de 1 a 15 de fevereiro na Sala Verdi e corresponde a uma extensão pela América Latina do prestigioso festival catalão. Esta 8.ª edição compreende 8 propostas teatrais provenientes da Argentina, Espanha, França e Portugal.

A programação completa pode ser consulta na página web da Sala Verdi.

  • Partilhe