autokino

 

Portugal participa no ciclo de cinema Autokino organizado pela Cinemateca Uruguaia e pelo Goethe Institut no Espaço Arte Contemporânea, em Montevideu.

No dia 12 de setembro, pelas 18h30, será exibida uma série de curtas-metragens portuguesas, recomendadas para o público infantil com mais de 6 anos. A selecção inclui mais de uma dezena de curtas-metragens de realizadores portugueses para crianças (e também para adultos), entre os quais se destacam "Lingo", "A ventoinha e o candeeiro", "Alda", "Axl Rose", "O gigante" , "Outro ritmo", "Vozes ao vento", entre outros. 

O custo de entrada é de $ 500 por veículo, com 50% de desconto pagando com Brou. A venda de ingressos é realizada somente pelo site da Cinemateca.

A participação portuguesa está incluída na programação especial do Autokino dedicada às crianças. O objetivo da Autokino é transformar o carro num ambiente familiar, onde adultos e crianças possam desfrutar juntos do melhor cinema. É por isso que o programa inclui vários filmes dirigidos ao público infantil, dos seis aos 12 anos.

Participam: Espaço Arte Contemporânea (EAC), Ministério da Educação e Cultura - Direção Nacional de Cultura e Montevideu Audiovisual - IM Cultura.

Patrocinam: Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e Banco República.

Apoiam: Automóvel Club do Uruguai, Musitelli, Embaixada da França, Institut Français, Instituto Cultural Sueco do Uruguai, Svenska Filminstitutet, Embaixada de Portugal em Montevideu, Arte Institute e Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

  • Partilhe