Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Rosa Coutinho Cabral no Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai

postal coracao negro front

A cineasta Rosa Coutinho Cabral marcará presença no 36.º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai (FCIU), onde apresentará o seu filme, “Coração Negro”, em competição no Festival na categoria “Competição Ibero-americana”.

“Coração Negro” teve a sua estreia em maio de 2017, no IndieLisboa, e conta a história de um casal que compra uma casa na Ilha do Pico, nos Açores, e cuja relação se vai desagregando à medida que avança a construção da casa. O elenco conta com a participação de Maria Galhardo, João Cabral e Miguel Borges, e argumento de Rosa Coutinho Cabral e de Tiago Melo Bento.

O filme recebeu diversos prémios nos festivais nacionais e internacionais onde participou, entre eles o prémio Fénix (Premio Iberoamericano de cine), Melhor Realizador no Krajina Film Festival, Melhor Argumento no ARFF Internacional Film Festival, em Amesterdão, e Melhor Música, no MED Film Festival, em Itália.

As datas e locais de exibição do filme “Coração Negro” durante o Festival são:

  • 3 de abril às 22h00 na Cinemateca 18
  • 5 de abril às 19h15 na Sala Dos

A cineasta Rosa Coutinho Cabral estará presente para as duas exibições.

O Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai decorre de 29 de março a 7 de abril, na Cinemateca Uruguaia. Na edição deste ano, o Festival recebe 9 filmes portugueses, cinco dos quais estarão em competição durante o evento.

Mais informação sobre o festival disponível em http://www.cinemateca.org.uy/PDF/522.pdf 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail