Embaixada de Portugal no Uruguai

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Universidade NOVA de Lisboa lança nova edição do Semestre Pré-Universitário para alunos da América do Sul

semestre preuniversitario

A Universidade NOVA de Lisboa lançou uma nova edição do Semestre Pré-Universitário na NOVA, um programa multidisciplinar desenvolvido especificamente para estudantes internacionais que não pertencem à União Europeia, que completaram (ou estão prestes a completar) o ensino secundário e que, no futuro, desejam estudar na Europa e candidatar-se à admissão no ensino superior em Portugal.

O Semestre Pré-Universitário, desenhado para estudantes internacionais que procuram um programa universitário internacional, oferece a oportunidade do estudante escolher disciplinas de áreas distintas tendo aulas em português e/ou em inglês e de estudar os clássicos da literatura ocidental participando no Clube de Leitura.

Este programa de preparação para a Universidade é especialmente adequado para estudantes de fora da União Europeia, já que se podem candidatar ao ensino superior português através das condições definidas no Estatuto do Estudante Internacional. O programa facilita o caminho para aceitação no processo de admissão a alguns cursos da NOVA aos alunos que forem bem-sucedidos.

O semestre académico tem início em setembro de 2018 e as candidaturas ao Semestre Pré-Universitário estarão abertas na internet até ao dia 30 de junho de 2018.

Consulte o poster do programa aqui.

Mais informação disponível em: http://www.unl.pt/internacional/estudiantes-hispanoamericanos

Candidate-se através de: http://www.unl.pt/internacional/semestre-pre-universitario 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail